quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Regensburg

Um grande amigo meu mora em Regensburg uma cidade aqui perto de Augsburg (131km de distancia). Eu estava completamente sem grana por causa de Paris, porém eu queria muito ir lá em Regensburg porque havia outro feriado na sexta. Durante a semana fui pensando e vendo a rota para ir de bicicleta. Eu já estava meio que desistindo quando conversei com o Manfred, um dos chefes da Consaro e ele me disse “Acho difícil voce ir para Regensburg de bicicleta nessa sexta, o tempo vai estar ruim”. Para que que ele foi falar isso? Foi exatamente isso que me fez decidir ir de vez. Pensei comigo mesmo “Nenhum tempo ruim vai me impedir de ir onde eu quero”. Chequei a previsao do tempo de sexta e estava lá, sol pela manha e chuva as 21h. Vou de bike merrrrrmo. Me preparei, comi umas rapaduras quando acordei as 5 da manha e as 6 eu tava saindo de casa. Estava totalmente escuro e….chuvendo. Eu disse para mim mesmo que nao estava nem ai e fui nessa! Achei que durante o dia o sol apareceria, leve engano. Para resumir a viajem, na metade do caminho eu tive de parar numa placa porque senti que eu estava pensando lento. Eu ja tinha pedalado umas 4 horas sem parar com chuva na cabeca. Quando eu parei eu tremia todo, minha mao tava dura que nem pedra e de cor rocha hehehhe. Sem mencionar que eu estava 100% molhado. Eu achei que iria desmaiar porque nao havia um modo de me auto aquecer. Bom, ja meio macaco velho de campings e outros perrengues, catei a rapadura que é puro açúcar e uns sandwishes e comecei a comer e me movimentar. Eu tinha me perdido um pouco entre as cidade então não havia chance alguma de desmaiar onde eu estava, pelo menos eu tinha de chegar num lugar que eu sabia onde estava no mapa. Ignorando completamente a tremedeira, o frio e a linha tenue entre o desepero e forca de vontade de continuar (faltavam ainda 80 km de bicicleta) eu subi na bike e fui pedalando. Depois de uns 20 minutos senti que o açúcar da rapdura e o sanwishe surtiram efeito e eu me senti melhor para continuar. Foram entao mais 5 horas de pura chuva na cabeca!!! Numa cidade perto de Regensburg tomei um café quente !! A chuva ja havia diminuido e o sol aparecia um pouco. Me aproximei mais do rio Danúbio e pude ver finalmente a beleza do lugar. Após 8 horas pedalando eu ja estava perto o suficiente de Regensburg e portanto eu comecei a pedalar mais devagar e curtir a paisagem. Até agora foi a viagem que mais gostei pois as paisagens que vi são realmente extraordinárias. Fiz questao de nao tirar foto para ter de voltar lá. Depois de nove horas de chuva na cabeca finalmente vi a placa que delimita a cidade de Regensburg. Foi uma sensação muito boa de auto superacao!!! Realmente marcou minha estada aqui. Liguei para meu amigo Leonardo e dentro de alguns minutos ja estavamos tomando cerveja hehehheeh. Fiquei um pouco preocupado com minha saudade pois foi muito tempo exposto a chuva e vento e frio que tinha certeza que eu sofreria algo. Tomei entao uma vitamina C e fomos para a gandaia em uma boite local. Incrivelmente eu estava zerado e alucinamos a noite toda heheheh!!! Foi muito divertido!! Voltamos a pé para casa porque ja não passava nenhum ônibus no horario que saímos, caminhada de 20 minutos e capotamos. Sabado demos umas voltas pela cidade tomamos uma cerveja. Dormimos cedo por conta que eu voltaria de bicicleta no domingo e eu não queria viajar totalmente esgotado.

Nenhum comentário: