quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Oktoberfest Antes



Em um final de semana antes da oktoberfest eu fiz o que desde que cheguei na alemanha vinha me planejando fazer, ir e voltar para Munique em apenas um dia. Apenas um caminho é mais de 70 km. Todas as outras viajens eu fiz pensando nessa. Eu precisaria estar muito bem porque sao aproximadamente 150 km que eu deveria percorrer num dia somente, algo totalmente inédito para mim.

Acordei cedo e rumei para munique. Dentro de 3 horas já estava lá. Fiquei pedalando a esmo pela cidade, vendo os prédios e vi que a cidade é de fato muito bonita. Eu tentei chegar no Hofgarten, um parque tranquilo onde eu poderia dar uma descansada para voltar sussegado. Eu meio que me perdi e demorei demais para achar o parque. Nessa de se perder de repente me dei de cara com a entrada da oktoberfest. Pude então percorrer o lugar do evento antes de seu início. Pude ver que as tendas eram todas mais que o dobro das tendas do festival local Plärrer. O local é muito bonito especialemente a estátua do que me falaram ser o símbolo da bavária. Com todas as mesas vazias a vontade era de sentar e já guardar meu lugar para o festival.

Nenhum comentário: