quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Oktoberfest 3

Para o terceiro dia de octoberfest havia um bocado de expectativa, um grande amigo meu de brasília viria me visitar para ir a festa (Thiago “Pole”), O ramadã havia terminado o que significa que o Cengiz poderia tomar tanta cerveja quanto ele quisesse e seria aniversário do trainee Italiano (Dario) e teríamos entre nós o novo trainee da Venezuela Angeeeeels!!!

Sexta feira dia 3 de outubro é feriado, o meu amigo Thiago chegou na quarta a noite. Peguei-o na estação de trem, tomamos umas cervas e voltamos para minha casa pois era meio tarde e eu precisava trabalhar no dia seguinte. Ao acordar dei as direções para o Thiago conhecer Augsburg e então fui trabalhar. Deixei meu celular com ele para poder contactá-lo. Pela tarde encontrei com ele para então irmos para algum pub ou festa. Encontramos o pessoal da AIESEC para um jantar com o novo Trainee num restaurante tradicional alemão. Após o jantar fomos então para o Peaches, um pub local. Depois de muita cerva fomos para casa dormir a pé de novo, uns 30 min andando. Logo pela manhã pegamos o trem as 6:03 na minha cidade para a oktoberfest. Encontrei com o Dario, Cengiz e Angel para irmos juntos. De novo pegamos o metro e fomos o mais rápido possível para uma outra tenda famosa. O que não era surpresa que a porta estava lotada novamente. Depois de 2 horas esperando do lado de fora num frio de lascar e sendo completamente esmagados. Nunca fui tão esmagado na minha vida. Eu não consegui mover os braços direito. Lembrando que tudo isso entre 8 e 9 da manhã! Aff. Depois de muito sofrimento conseguimos entrar, mas não havia nenhuma mesa disponível então tivemos de procurar um lugar para sentar. Depois de perguntar para várias pessoas encontramos um povo bacana que deixou agente sentar. Rapidamente nos enturmamos com eles e pudemos finalmente comemorar o aniversário do Dario e tomar a tão desejada cerveja do Cengiz. Depois de um 2 mass e juntando o cançasso eu já estava meio bêbado. Para variar encotnramos 2 Brasileiros perto de nossa mesa. Infelizmente nossa mesa estaria disponível apenas até as 12:30. A partir de então tivemos que voltar a ficar andando pelos corredores da tenda a procura de uma mesa para sentar. Depois de algumas horas tentando eu desisti de procurar e eu e Angels saímos da tenda para dar umas voltas. Vale ressaltar que estava extremamente frio do lado de fora. Depois de andar bastante resolvemos sentar em um Bier Garten em uma das tendas. Encontramos também o Asushi, colega do Cengiz de trabalho. Estava um frio desgraçado e assim que encontramos os demais rumamos para minha casa. Em breve estávamos já em casa e dormimos para o dia seguinte. No sábado rumamos para Munique apenas para dar umas voltas conhecer a cidade e acabmos encontrando o Júnior, Elias, amigo meu de infância. Ele estava indo para a oktoberfest e tinha se programado de encontrar outro amigo. Andamos bastante por munique e finalmente voltamos para Augsburg. No domingo me programei de ir no Andechs com o Thiago e fui também com o José. Depois de ambos reclamarem bastante do caminho que tomei finalmente chegamos ao monastério e pudemos beber uma boa cerveja. Na volta pegamos um ônibus e em alguns minutos estávamos devolta a Augsburg. Esse foi a terceira empreitada para Oktoberfest!