quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Paris

Bom, sabendo que a Marina estava em paris, catei o primeiro tiket barato de trem. Total foi 120 Euros ida e volta de trem. Combinei com ela e o Davi que mora em outra cidade chamada Aachen para fazer uma feijoada la na casa da Marina. Falei com meu chefe para tirar 1 dia de folga na segunda, pois sexta seria feriado. Dessa forma fiquei de sexta a segunda na casa da marina. A viagem foi super tranquila, fui nos trem balas daqui e pude ver lindas paisegens no caminho. Chegando em Paris, segue as instrucoes da marina e comprei um tiquet de 3 dias de turista para poder andar por ae! Nada mais tranquilo do que entrar no metro e dentro de alguns instants eu já tava na rua da Marina. Nao encontrei com ela mas encontrei com uma das colegas de casa dela que também sao brasileiras. Conversa vai conversa vem resolvermos dar uma volta para eu conhecer a cidade e mais tarde eu encontraria a Marina quando ela saisse da Microsoft :D. Depois de andar da notredame a Sacre Cour, fomos para a torre Eiffel que nao decepcionou nem um pouco e entao paramos para tomar algo no caminho. Marquei com a marina de encontrar com ela perto do Luvre. Assim, deu um pouco mais que 18h cheguei no luvre e esperei por ela. Quando nos encontramos foi aquela alegria de encontrar alguem tao proximo tao longe e depois de tanta expeculacao de como encontrariamos. Foi excelente!!! Um dos momentos mais felizes que tive por aqui. Bom fomos entao entrar no luvre pois pessoas com idade menor que 26 anos nao precisam pagar as sextas. Quase nao acreditei, mas de fato entramos sem pagar nada. La dentro a cacada a monalisa comecou . Andamos para cima e para baixo, vimos a venus de milo, varios outros quadros que so tinha visto nas aulas de artes e finalmente encontramos a Mona hehehehe. De fato é um quadro pequeno e claro que tiramos foto junto heheheh. Bem turista mesmo. Mas foi show!!!

Ao sair do museu encontramos com o Davi e combinamos de nos encontrar mais tarde para dar um role pela cidade. Bom apos muito andar finalmente chegamos na casa da marina e descobrimos que nao poderiamos entrar porque nao estavamos com a chave…….Bom cansaco a parte estavamos curtindo. Comi um crepe frances hehehe, claro né. Enquanto esperávamos conseguir a chave. Depois de muuiito tempo tentamos encontrar com o Davi, ai foi um desastre. Nao conseguiamos achar a estacao de metro que haviamos pedido para ele ficar :P. Depois de andar muito tempo mesmo, a marina voltou para casa e eu fui encotrar com o Davi. Demos um role e bebemos uma cerveja francesa, que nao vale apena nem um pouco. Caro e horrivel, viva a alemanha!!! E fomos para casa pois o metro para de passar um pouco depois da meia noite e o davi estava em um hotel meio longe. Combinamos de andar pela manha no sábado.

Dito e feito acordei cedo e percebi, ao tentar sair, que a porta estava trancada. A chave estava com as menias no quarto delas. Como eu odeio acordar pessoas, especialmente mulheres cansadas, eu dei uma olhada na altura da janela e nao pensei duas vezes, comecei a desescalar a janela, apenas uns 3 metros de altura. Daí entao fui encontrar o Davi no Louvre de novo e comecamos a andar. Subimos na torre Eiffel que estava bombadissima e continuamos rodando paris a pé!!!! Foi irado!!!

Depois de ir ao arco do trinfo combinamos de nos encontrar mais tarde porque haveria uma festa da AIESEC. NO s encotnramos todos na casa da Marina e fomos para fazer umas caipirinhas com a ultima cachaca que me sobrava. Chegando la encontramos uns membros da AIESEC, mas festa que é bom, nada. Bom enchemos a lata de caipirinha e quando vimos que estava meio tarde saímos de lá!!! Bom estávamos meio atordoados com a caipirinha entao erramos os trens e fomos parar do outro lado de Paris hehehehhehe. Queríamos ir para a torre Eiffel ver iluminada a noite, porém com essa mancada ficou muito tarde de ir e acabamos só voltando para casa. No caminho de volta eu e a marina paramos para beber um drink e fiz a proesa de esquecer a cachaca no bar. Adios cachacita L. Bom, agora era acordar no domingo e relaxar e fazer a feijoada. Acordei bem como sempre e comecei a fazer a iguaria. O Davi deu uma aparecida para dizer tchau e seguiu caminho próprio depois! O trem dele saia umas 14h. Comecei a fazer a feijoada e dentro de alguns minutos já estava todo mundo querendo comer o feijão cru mesmo por causa do cheiro e da fome. No final ficou uma feijoada bacaninha, nada extraordinario, mas para pessoas vivendo na Europa tava bom demais. E ainda foi a minha primeira vez fazendo feijoada! De barriga cheia nada como bodar em algum lugar com minhas redes. Armei elas num parque la e eu e a marina demos um cochilada da melhor!!!Ô beleza!!!! Voltamos para casa e depois fomos dar uma caminhada e também para a Torre ver a bendita de luz acesa. Turista é fogo. Chegamos lá e estava la a a torre toda azul com as estrelas amarelas. Isso porque a frança esta presidindo este ano a uniao europeia. De fato uma vista incrivel que vale a fama que tem!!!
Depois disso voltamos para casa e dormimos. Peguei o trem na segunda de manha e isso foi minha ida para Paris. Quero voltar la com mais calma para arrebentar nas festas.

Nenhum comentário: