domingo, 18 de janeiro de 2009

Personagens da minha vida na Alemanha - Parte I


Thomas Mayer










O Thomas é um alemão gente finíssima responsável por negociar minha contratacão com a empresa que trabalho por aqui. Foi o primeiro com quem mantive contato e depois de 2 meses e muitos documentos e conversas finalmente tudo saiu como planejado e finalmente pude ir para Alemanha. Mantivemos contato por algum tempo mas o Thomas é bastante ocupado e por tanto não nos encontramos com muita frequencia. Vez ou outra agente se esbarra em boates ou mesmo pelo escritório da AIESEC ou reuniões.


Letícia Resende






















A Letícia foi a última trainee brasileira antes de eu chegar por aqui. Gracas a ela minha vinda para a alemanha foi bem menos impactante. Ela pode com antecedencia me explicar várias coisas e também me deixar preparado e esperto em relacão a alguns detalhes. Infelizmente quando cheguei em Augsburg ela já estava de partida portanto tivemos poucos momentos juntos. O cara ae do lado dela é o Benjamim, namorado dela, um cara muito gente fina que parece gostar muito do Brazil! Espero que a letícia ainda volte aqui por Augsburg antes de eu ir embora!!! :D


Melanie
A Melanie é uma alemã que me surpreendeu. Ela se tornou a pessoa que deveria me ajudar a conseguir docs, dar os primeiros passos na AIESEC e etc. Foi muito fácil manter contato com ela e nos primeiros dias por aqui ela realmente me deu bastante suporte. Infelizmente também não passei muito tempo com ela, mas os poucos momentos foram muito engracados porque a Melanie é uma pessoa muito divertida e descontraída, uma pessoa bem diferente de muitas outras que conheci na vida. Vejo um futuro brilhante para ela porque é também uma pessoa muito cuidadosa e preocupada. Hoje ela mora em Bonn e conseguiu muito rapidamente sair do CL de Augsburg e ir direto para o escritório nacional da alemanha, que chamamos de MC. Vez ou outra nos encontramos por Augsburg :).

Alfred Pucher





O Alfred é um austríaco, diretor administrativo da CONSARO, empresa onde trabalho. MAntive bastante contato com ele do Brasil para acertar detalhes e manter atualizado dos fatos. Ele é uma pessoa fantástica com uma forma muito positiva de encarar o dia-a-dia e também sempre muito prestativo e preocupado em ajudar. Mostra ser bastante competente e inteligente, possui uma formacao de engenheiro porém hoje só trabalha em cargos administrativos. Espero algum dia poder retribuir a ele todo o apoio que ele me delegou para engressar na CONSARO. Fico muito feliz em trabalhar com ele e os demais diretores e colegas de trabalho.








Georg!!!!

Ele também é um dos diretores da CONSARO, o que mais mantenhoo contato e para quem trabalho diretamente. Além disso eu e ele temos uma paixao em comum com as bicicletas de corrida. Foi ele quem montou o restante da minha bicicleta e vez ou outras me traz umas pessas para eu adicionar a bike! Além disso ele tem bastante interesse por culturas diferentes e sempre me da umas dicas ou mesmo gosta de comentar sobre viajens que já fez por ae! Uma das coisas que me impressiona no Georg é que ele tem seus 60 ou quase 70 anos e mesmo assim um belo dia ele veio de bicicleta da casa dele so para mostra-la para mim, detalhe que o percurso de ida e volta sao ao todo 120 km, coisa que muito menino de 20 anos nao tem nem coragem de encarar. Sinistro espero poder fazer o mesmo nessa idade!

Continuaaa......

4 comentários:

Bruna Maria disse...

Xoninhas!!
não sabia q vc tinha um Blog!!
me avise sempre q atualizar!
=D
Bjinhossss

Passarinho disse...

Caracas??? 60/70 anos?? Pela foto eu chutaria uns 40/50 e olhe la!!

Mas ateh que enfim atualizou isso aqui, heim, Jeque! Bom saber noticias tuas, meu velho!!

Abração

Passarinho disse...

Tamos na espera da parte 2!!!!

Cecis Lindgren disse...

Atualiza ae Xonas!
Conta a historia da sua viagem de bike comendo rapadura!